Seja bem-vindo, volte sempre e o último a sair apaga a luz ! :D

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Brazil
Eu sou Vanessa Provietti, tenho 30 anos, sou carioca, sou loira, sou leonina e tricolor. Mais uma apaixonada por palavras e quando grito em silêncio: escrevo.

domingo, 29 de novembro de 2009

Um lugar .



A juventude é a fase mais crucial de nossas vidas, não querendo desmerecer as outras as quais admiro profundamente, mas é nela em que descobrimos o quão importante é o que conquistamos, o mundo que ganhamos, os laços que criamos, no que nos tornamos e como nos tornamos. O fato é que por coincidência passamos essa fase no mesmo período que o colegial, e não imagino um lugar melhor para passar dias tão essências em minha vida que na ETEAB.



Parece que foi ontem, que eu entrei aqui, e acho que a imagem que se formou em minha memória, sempre parecera assim. Foi aqui que eu descobri o quão bom é a mistura, mistura de raças, de crédulos, de opiniões e acima de tudo a mistura de valores. É, também foi aqui que eu encontrei aquela sensação de que nunca ninguém riu com tanta freqüência, emocionou-se com certos eventos, dividiu uma única historia, alias, a melhor e ajudou a moldar tantas outras, se importou tanto com a concepção de valores de uma sociedade e sentiu tanta vontade de poder mudar um mundo, criou tantos laços, ou amou com tanta vontade. Acredito que não haverá outro tempo em que minhas convicções serão mais fortes do que agora, por isso escrevo!


Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, nosso paraíso com pouco de inferno, a rotina de segunda a sábado que aprendemos a gostar, por fim, a nossa eterna TERRA DO NUNCA.
Foi aqui que percebi que existem professores que nos ensinam à lição escolar, o que cairá no vestibular, ou a matéria que precisaremos ou não saber lá na frente, mas existem aqueles que nos ensinam mais, nos instruem sobre a vida, esses são hoje considerados meus mestres, aqui percebi que além de profissionais existem grandes indivíduos, que se “corrompem” (no melhor sentido da palavra) muitas vezes, para mostrar que nos valorizam e que tem alguém ali que torce pela gente, esses que às vezes mesmo sem notarmos, sacrificam-se para nos dar a oportunidade que muitas vezes não tiveram, mas que não desistiram, e hoje alcançaram seu lugar e seu sucesso. São esses profissionais que levarei comigo, pois, descobri a importância que cada um em especial tem, e vou além, a importância que cada um a sua maneira cria!


Na ETEAB conheci tantas tribos, absorvi tanto amor e respeito à vida e aos seres humanos, sim, fiz muitas descobertas. E vou lhes contar quais foram as duas maiores delas, a primeira foi descobrir que a única coisa errada sobre o amor, a fé, a amizade, a orientação sexual, a raça, a cultura e a crença, é não os ter!
A segunda é que querendo ou não, algumas coisas e pessoas se vão, a questão é: o que elas nos deixam? Uns vão pensar em bens matérias, psicológicos ou sentimentais. Quando a verdadeira resposta é a saudade de tudo que valeu a pena, que o que toca a gente se eterniza e a esperança de um dia encontra-los novamente!


Eu realmente espero que vocês também possam sentir todas essas coisas boas, ou que possamos compartilhar tudo isso ainda juntos, mas em todo caso,
sei que estará tudo bem aqui. Sei que deixarei essa parte da minha felicidade
e de muitos outros em boas mãos e isso, particularmente, conforta.


Creio que ninguém possa substituir um lugar em um time, assim, como nenhum outro lugar poderá substituir seu lugar em nossos corações. Por isso, ame cada momento em que estiverem aqui, cuidem desse colégio, façam isso por nós!
Essa história pode ter inspirado você, mas a sua pode inspirar a próxima pessoa que vai ocupar um lugar nesse time. E é só!


Nenhum comentário: