Seja bem-vindo, volte sempre e o último a sair apaga a luz ! :D

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Brazil
Eu sou Vanessa Provietti, tenho 30 anos, sou carioca, sou loira, sou leonina e tricolor. Mais uma apaixonada por palavras e quando grito em silêncio: escrevo.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Então, eu escrevo .

Ás vezes, quando eu me distraio, me encontro sozinha, ou até mesmo, cercada de gente, minhas lembranças me levam ao lugar de onde eu fujo, ultimamente confesso que tenho tentado apenas, nessas horas entro numa certa “abstinência”, me vejo em devaneios, abstraio-me de tudo, “peco”, submergida de recordações, sinto e então escrevo!



E quando a chuva esta caindo lá fora, quando o violão esta calado ao meu lado, quando o filme esta passando na sala, quando meus pais discutem na copa, quando cheguei da viagem mais marcante, quando acabei de chorar horas de baixo do chuveiro, quando achei legal algum instante, escrevo.
Observo, escandalizo, ironizo, e escrevo!

Escrevo por Deus, pela terra, céu e pelo mar, pelos meus,
Escrevo por Capital Inicial, Roberto Carlos, Ana Carolina,
Skank, Cássia, Renato, Frejat..
Escrevo por Martha Medeiros, Cecília, Mario Quintana, Shakespeare,
Brena Braz, Fabiana Borges, Tati Bernardi,Tom Jobim, Augusto Cury, Clarice...
Escrevo pelo Caçador de pipas, Pequeno Príncipe, Meu pé de laranja lima,
Clepúsculo, O Cortiço...
Escrevo por Diário de uma paixão, Quem quer ser um milionário, Um amor para recordar, Em busca da terra, Prova de Fogo...
Escrevo por The O.C, Gossip Girl, Friends, One tree hill…
Escrevo por tudo e todos aqueles que me inspiram, pelo que vejo, pelo que sou, pelo que quero me tornar, pelo que acho graça, pelo que ouço,
por historias que conheci, por segredos que guardei, pelo que calo, pelo que grito, escrevo pelo que, simplesmente, acho, escrevo por tudo e por nada, escrevo por mim, por você e pela vida!


Escrevo por gostar, confesso que amo falar e, o que não sei, eu escrevo, escrevo não por querer apresentar meu talento, não porque apague os pensamentos que quero omitir, escrevo porque em alguns instantes me vejo longe do meio, porque na escrita crio um mundo do meu jeito, as letras me traduzem os sentidos do corpo inteiro, exprimi o que na boca não consigo, porque sinto como se tivesse nascido com o dom da palavra.
E então, eu escrevo.

Nenhum comentário: