Seja bem-vindo, volte sempre e o último a sair apaga a luz ! :D

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Brazil
Eu sou Vanessa Provietti, tenho 30 anos, sou carioca, sou loira, sou leonina e tricolor. Mais uma apaixonada por palavras e quando grito em silêncio: escrevo.

sábado, 3 de abril de 2010

Levantando Vôo .

  

  Agora sei qual é a sensação de um pássaro numa gaiola, pois minha casa nunca me pareceu tão pequena, ando para lá e para cá, as pareces do corredor tinham que ser brancas? Acho que pela primeira vez eu raparei a tonalidade dessas paredes com tanta intensidade, o branco traz a sensação de vazio e parece que o vazio está me sufocando, não o vazio da casa, esse aqui dentro de mim.
Parece que meus familiares são estranhos, eu olho um ao telefone, eu ando e tem outro no vídeo game, outro dormindo, outro comendo, e me sinto sozinha, isso sozinha porque eles notam que eu estou agoniada, eles não podem fazer nada e tiram suas conclusões, quando é insignificante, e só serve para me frustrar ainda mais.
Eu não queria ficar sozinha, vazia, gosto da multidão, gosto de estar junto, de me sentir ao lado, gosto de pensar alto e não me importar com o que vão entender sobre o que ouvir. Eu quero rua, quero vida social, mas é sábado de aleluia, é foi essa a desculpa que usaram como alpiste para me acoplar no alçapão. A diferença é que o pássaro aqui fala e então vim gritar o IBAMA.
   Eu quero levantar vôo para ver quem vai pegar carona, quero ter pelo que agradecer no final do sábado, mas não tem sentido algum ficar “engaiolada”, eu quero respostas!
Sábado santo, para quem? A humanidade a muito já vem do pecado, e o significado vale para semana toda, ou deveria. Muitos não estão se importando com as dores de Maria, sentidas num dia como esse, com a aparição do anjo ou até mesmo com a ressurreição de Jesus amanhã. Mas estão se importando visivelmente com a qualidade do chocolate. É hipocrisia negar, eu mesma parei para pensar a respeito disso agora.
No meu ponto de vista, a páscoa, semana santa, deve sim ser lembrada, comemorada, mas não é justo fechar os olhos o resto do ano inteiro (até chegar o natal, desculpa), sobre a existência de Cristo em nossas vidas,
sobre o plano de redenção para que tivéssemos a oportunidade de alterarmos o nosso passado.
Entretanto, ainda estamos aqui vivendo como os nossos pais. Absorvendo o que os outros homens falam, ensinam ou impõem. Na verdade, ninguém entende nada e eles nunca vão saber. E me pergunto se assim será com toda a gente da minha idade, mas tenho ciência de que nem todo mundo tem o mesmo que dizer das suas vidas.
   Então me sinto grata, por ser um pássaro livre em meio a tantos caçadores, um pássaro livre em meio a um ar tão poluído, por ter uma gaiola digna apesar do vazio, me sinto grata por na maioria do tempo ter essa história tragicamente romântica, porque não tenho queixas a fazer de todo o percurso que fiz até aqui, das vezes que peguei atalhos, dos abismos com tamanhas aventuras, e dos lugares e, pessoas aonde a vida tem me levado, por algum motivo.
   É, cantam que “sábado à noite tudo pode mudar”, vou esperar.
Enquanto as minhas perguntas, elas não abalam minha fé, definitivamente, eu aguardos as respostas, e posso parecer impulsiva, idealista, fantasiadora, relapsa, louca ou qualquer coisa assim, talvez eu seja, , acredito que tudo é possível, basta você ter fé, nada é tão lindo quanto sonhar.
O vazio agora está preenchido, por pensamentos, vontades, transmissão e pela escrita,
finalmente levantei meu vôo, sinta-se a vontade se quiser acompanhar!

2 comentários:

Mauricio Souza disse...

Girl, ta lindo aqui, depois passa no meu, beijos

Vanessa Provietti . disse...

Sinta-se à vontade sequiser me acompanhar! rs
Passarei :*