Seja bem-vindo, volte sempre e o último a sair apaga a luz ! :D

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Brazil
Eu sou Vanessa Provietti, tenho 30 anos, sou carioca, sou loira, sou leonina e tricolor. Mais uma apaixonada por palavras e quando grito em silêncio: escrevo.

domingo, 25 de abril de 2010

A alma arranja um porto!


    Passamos à vida toda procurando alguém em quem acreditar, e assim, vamos vivendo um dia após outro, revivendo historias que deveriam ter sido acabadas e buscando em qualquer pequena escrita uma grande lição.

   Às vezes, saímos de nós para embarcar no outro, e fica essa busca incansável, insaturável por outros corpos, novas vivencias, diferentes almas.
É, uma sede insaciável por um novo conto, seja lá, quem for o personagem ou as adaptações necessárias a se fazer. É fato histórico quando há o “encontro ideal de almas” e indiscutível que isso venha acontecer durante toda a nossa existência. Contos podem deixar de ser literários, afinal existe “final feliz”, ou pelo menos eu e você gostamos de acreditar nisso, mas o famoso “pra sempre”, ah, o “pra sempre” é muito relativo, talvez ele até exista, mas não será o mesmo, para sempre.
   Acho que poucas vezes, alguém esteve tão correto em relação a sua escrita, como Vinicius de Moraes ao dizer: “a vida é a arte dos encontros, embora haja muitos desencontros pela vida”. Exatamente, a vida é composta por encontros e há muitos desencontros nela! Tenta focar, o seu desencontro pode vir a ser o encontro de alguém, ou vice e versa.
Às vezes, nós estamos tão felizes, tão realizados com outra pessoa, achamos que nunca estivemos tão juntos, ai surgir o fim, nem sempre o do amor, mas o fim. E consequentemente vem o tempo e muda tudo, muda a gente, e quando menos esperamos acontece tudo outra vez, nem sempre da mesma forma, no entanto acontece.
São os encontros e desencontros dessa vida, lembra?!
   O que eu quero esclarecer é que embora haja tantos começos e fins (seja em todo e qualquer tipo de relação), o recomeço sempre vem e vale muito a pena, não desista de tentar, uma hora sua alma arranja um porto.
Sempre haverá um momento que vale a vida inteira, um instante para fazer o que gosta, aquele alguém que te faz brilhar, a ligação tão esperada, um “eu gosto muito de você” que soa como uma promessa, e vou além, sempre irar existir aquela fé, aquela esperança em ter encontrado alguém que você procurou a vida inteira, ou até mesmo achava que a muito havia deixado para lá, mas existe sim alguém que vai acreditar em você e isso vai bastar!

2 comentários:

Mauricio Souza disse...

A alma arranja um porto, demais amor (LL

Vanessa Provietti . disse...

Que bom que gostou :D Beijos, amr.