Seja bem-vindo, volte sempre e o último a sair apaga a luz ! :D

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Brazil
Eu sou Vanessa Provietti, tenho 30 anos, sou carioca, sou loira, sou leonina e tricolor. Mais uma apaixonada por palavras e quando grito em silêncio: escrevo.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Se havia opções, não há mais!

    Recordo-me de um dia ouvir alguém dizer: “a oportunidade é careca, depois que a deixamos passar não conseguimos mais segurar pelo cabelo”. Não achei a frase culta, porém nunca desacreditei em sua seriedade. Às vezes nossas expectativas são frustradas, por nosso medo de tentar, por falta de domínio, ou por alguma lamentável decepção vinda de alguém em quem tínhamos confiado. Às vezes não temos perspectiva de absolutamente nada, mas por auto confiança, por uma força infindável vinda de um sonho, ou por alguém que não esperávamos muito, alcançamos uma grandeza e seguimos em frente. E tudo isso ao meu vê se resumi em oportunidades.
    Receios vêm de todas as formas, jeitos e tamanhos. Às vezes nosso receio é pela conseqüência do que fizemos, ou pelo que não conseguimos fazer.
Muitas vezes temos pressa para crescer, amar, conhecer novos lugares, seguir em frente, ás vezes apenas por fugir, sempre achamos que fugir é o bastante para alterar o rumo de nossas vidas. Mas eu digo, corra riscos, apague o que foi escrito para você, escreva por cima, crie sua própria historia e coloque no seu coração. Pois o jeito que você se sente pode nunca vir a mudar, mas sua historia, suas escolhas, sua maneira de encarar a vida, é você que faz e muda com você e não há nada que possam fazer para te tirar isso.
    Sonhos interrompidos é parte do que ele é, não importa se ele é pequeno ou grande, acredite nas possibilidades, os sonhos continuam presentes de alguma forma estejamos acordados ou não. E você pode não mudar o que fez, mas novas oportunidades batem à porta, por isso construa o que você será.
Nunca se sabe à hora de preparar o coração, então grite DANE-SE não tem porque tentar parar sua coragem, sua sede por vivencias, ou sua fome pelo que ama, não tem como retroceder para alcançar chances que não fora “bem-vindas”.
    O inesperado sempre acontece. A vida pode nos surpreender, a cada impulso que a gente dá e podemos fascinar a nós mesmo. Se você tocar o infinito e não estiver preparado, não importa o que perca ou ganhe, mas sim sua felicidade em um dia ter desejado, sua ousadia ao aceitar expor e sua determinação por ter vivido. E se não fizer diferença a alguém, é porque esse alguém nunca foi suficiente para com tuas aspirações. Há verdades que uma vez dita muda tudo. E se havia opções, não há mais!

2 comentários:

Mauricio Souza disse...

Surpreendendo sempre !!!! continue assim Girl, muito sucesso .. beijos (LL

Vanessa Provietti . disse...

Ah, obrigada ! Sucesso para nós :*