Seja bem-vindo, volte sempre e o último a sair apaga a luz ! :D

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Brazil
Eu sou Vanessa Provietti, tenho 30 anos, sou carioca, sou loira, sou leonina e tricolor. Mais uma apaixonada por palavras e quando grito em silêncio: escrevo.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um dia a gente sente algo à mais.




As pessoas sempre vão embora e o que há de pior nisso?
É que ás vezes a gente só sente a dor da falta dela, porque não conseguimos lembrar de qualquer coisa importante de nossas vidas sem ela.  Até que um dia, a gente sente algo à mais. E nessa hora a gente acredita que ninguém mais sinta o que a gente sente, é natural, uma parte do que somos, sabe?

Então, descobrimos que não podemos sentir nada que o nosso coração não queira sentir, e essa se torna a moral de toda a nossa história.
Porque nós não podemos lutar contra o que queremos, vou além, são esforços em vão, tentativas fúteis.
E eu que queria tanto não lembrar de você, estou aqui resistindo para não perder sua imagem, ter medo de te esquecer é um fato.

Sabe, acho mesmo que tem momentos que a gente sempre quer ter de volta
e tem coisas que não mudaria nem se pudesse.
Eu poderia escolher por a culpa em você, no destino, no coração, na má sorte, nas escolhas ou no resto do mundo, porém não haverá outro momento em que meus motivos serão mais puros e que terei tanta certeza de que a vida nem sempre é justa, é assim que as coisas são.

Eu odeio a idéia de ter que jogar fora todos os esforços que tenha feito,
deste modo, será injusto dizer: "estarei esperando por você, mas me drogando de outros"?
Até que por fim perceba que para por um ponto final é necessário terminar o que começamos, logo, é imprescindível viver o que cobiçamos, mesmo que isso pereça junto com a gente.

2 comentários:

Jairo Vanucci disse...

este seu texto é triste mas é apenas mais uma verdade inquestionável sobre o amor. Um amigo meu reclamou dizendo que nunca sentiu isso na vida, coitado dele... não sabe o quão doloroso é amar... Vanessa vc sempre me surpreende com seus textos. "E eu que queria tanto não lembrar de você, estou aqui resistindo para não perder sua imagem, ter medo de te esquecer é um fato." esta se idenfica com meu momento atual.

bjs

Vanessa Provietti . disse...

Ah, acredito que por mais que falemos sobre o amor, é impossível
definir, nem o mais poético filosofo, sabe? Mas eu gosto de tentar, eu gosto da idéia do sentir.. e fico grata em saber que meu texto te alcançou. Obrigada por estar sempre por aqui, isso me inspira a escrever mais e mais. Beijos!