Seja bem-vindo, volte sempre e o último a sair apaga a luz ! :D

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Brazil
Eu sou Vanessa Provietti, tenho 30 anos, sou carioca, sou loira, sou leonina e tricolor. Mais uma apaixonada por palavras e quando grito em silêncio: escrevo.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Leva pra vida!



Esse sábado numa dessas nights cariocas, okay, no gramado da lapa,assisti a briga de um casal, não que isso seja a coisa mais rara do mundo,muito pelo contrario, é por ser tão comum a ponto de não me chocar nem um pouco.A mulher fazendo escândalo, o cara jogando a aliança longe,meu “amigo” narrando à briga, eu e tantos outros achando graça da “ceninha”,tudo tão inconseqüente.Por fim, como o esperado, ela ficou chorando e ele procurando a aliança.E eu concluindo que homens são idiotas, mulheres possessivase os seres humanos impulsivos quando se trata de relacionamentos amorosos.Não faço idéia do motivo da briga, confesso estar curiosa até agora,talvez eu até conheça fatores que podem tê-la resultado álcool, ciúmes,“mulherenguice”, falha na comunicação, falta de dedicação...Eu não sou psicóloga, to longe de ser terapeuta, e menos ainda conselheira amorosa, mas aprendi que nada deve ser resolvido de “cabeça quente”, que a boa é se divertir, não são apenas os homens que fogem de compromisso (sou eu também), que o dialogo não existi por acaso e que brigas de casal é melhor que comédia em 3D.É tanto afeto, é tanta festa, é tanta gente, é tanta coisa, é tanto surto, é pouca compreensão.É gente que gosta com excesso, é gente que nem sabe amar, é gente demais, é gente que se esquece, é gente que sabe muito, é gente que não sabe nada, é gente que acha graça.E no fim, cada um leva para vida a sua conclusão do tão incógnito amor.

4 comentários:

Jairo Vanucci disse...

Vanessa, seus textos sempre me levam ao mesmo lugar comum... apesar de o amor ser essa coisa que quando vem é impossível deixar de sentir... Será que é o que eu quero? Jogar minha aliança longe quando estiver irritado com a pessoa que eu amo? Será que amar, como relatado, de um jeito qualquer, sem nenhuma preocupação com excessos e faltas, apenas afundando-se num abundante sentimento é o melhor para nossas vidas? Quando falo de amor com as pessoas que é preciso dedicação e controle, precisa ter a cabeça no lugar, as pessoas acham que sou de outro planeta. acham que o amor dá certo por si só, que brigas fazem parte, e se não há problemas é pq não há amor... Acredito que o amor está alem disso... mas acredito eu e talvez vc pense o mesmo... que certas coisas podem ser evitadas. Mas enfim, ser racional demais está fora de moda... desde o romantismo o amor desmedido não sai de moda... bjs

Vanessa Provietti . disse...

Sabe o que o torna esse minha vontade de escrita ainda maior, é saber que quanto mais eu tento, menos faz sentido, mas há alguém que gosta ahaha. Mas me alegra ainda mais, quando eu posto um texto e você vem e fala tanta coisa linda,e tudo o que eu disse por um momento parece ter sentido. Obrigada, por sempre ler os meus textos, obrigada por sempre me acrescentar.
Bjo, admiro-te!

Mauricio Souza disse...

Rs, me perdi aqui lendo seu blog, e nesse post eu fiz parte do seu dia e da cena, amo muito tudo isso , ♥

Vanessa Provietti . disse...

é, você foi o "amigo" narrando! rs
obrigada por fazer parte desse dia e de muitos outros. Te levo sempre ♥