Seja bem-vindo, volte sempre e o último a sair apaga a luz ! :D

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Brazil
Eu sou Vanessa Provietti, tenho 30 anos, sou carioca, sou loira, sou leonina e tricolor. Mais uma apaixonada por palavras e quando grito em silêncio: escrevo.

terça-feira, 22 de março de 2011

Amor de Cú é Rola!




Dizem “Sorte no jogo, azar no amor.” Eu sempre achei teoria, até conhecer a prática.
Falam sempre muito bem do amor, porém sem querer fazer intriga é bem estranho algo ser tão bonzinho e publico, sem preferências sócias, físicas, econômicas.
Podem me chamar de mal amada, insensível, até mesmo de “vadia”, se preferir.
Agora, arrogância é insistir onde não se tem mais fé.
Seria hipocrisia negar que eu assim como todo ser humano, não tenha tanta esperança nisso, até porque é o que move os olhos, a alma, a vida, o mundo. E há tantas formas.
Entretanto, a gente cresce e parece que vai perdendo o encanto, ao invés de dar, se exige.
Sempre imaginei um dia em que me perguntassem sobre o amor e ao invés de chutar,
eu saberia.
Ah, gente, sinceramente, cansei de desenhar coração no chão pra ver se eu alcanço!
Talvez o problema esteja em mim, impulsiva, complicada, às vezes até “insegura”, hoje eu diria até mais uma na juventude frustrada - hoje,
 mas quer saber cansei de por outras pessoas em primeiro lugar. Cansei de levar em conta essas conversas moles, frases prontas, de ver gente desfilando de casalzinho de dia e a noite na mesma roda de “pegação” que eu na lapa, cansei de ver gente, envolvendo mais gente, e alimentando esse ciclo vicioso onde a aglomeração é tanta que já não se cabe amor.
Está aí, to apoiando a causa “Vanessa, tem coração de vidro.”
E que agora sim, não se preocupem com o que foi tombado e quebrado, em contrapartida, tome cuidado pra não se cortar.
Sei que virão os próximos sorrisos, palavras repetidas, até o tal milagre, se você acreditar talvez seja questão de virar a esquina, mas na boa, a pior coisa que eu aprendi a encarar foi “o que poderia ter sido”, escolher o caminho certo nem sempre é mais fácil, eu prometo que tentei e tentaria de novo, mas é chato quando você se vê “remando” sozinha, sei que muita gente já se sentiu inábil assim por minha culpa, se faz diferença, desculpa nem foi a intenção, mas às vezes que eu tentei remar junto, eu só quebrei  a cara - oh, que como a insensível as vezes foram poucas.
Cansei de abrir coração e mente pra possibilidades, estou no tempo da certeza. E daqui a algum tempo alguém do que a cássia escreveu “eu sou poeta e não aprendi a amar”, e vai sentir certa carência de ambas as coisas, entretanto, se for pra deixar algo bom nisso tudo, pinte por cima das palavras que ela e eu escrevemos, significa que deveria ir atrás de qualquer coisa que te empolgue, ao contrario de que você deve deixar seu coração partir, mas sim que tudo o que você esperou a vida toda continuará lá, apesar de ela, eu e você ignorarmos, a faísca se manterá, o brilho de algo inegável abaixo da superfície. É, isso deve compor o amor, se você acreditar com todo seu coração. Eu? Fechada a visitações, meramente cansei!
E até que ele me prove o contrario, continuarei a falar mal dele: AMOR de CÚ é ROLA!

Nenhum comentário: