Seja bem-vindo, volte sempre e o último a sair apaga a luz ! :D

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Brazil
Eu sou Vanessa Provietti, tenho 30 anos, sou carioca, sou loira, sou leonina e tricolor. Mais uma apaixonada por palavras e quando grito em silêncio: escrevo.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Incrível Sensação .


Eu estou aqui dentro de um ônibus, indo para o trabalho, fui assaltada ontem, ou seja, estou de “ressaca espiritual” e senti uma vontade enorme de escrever, mas dessa vez, a inspiração não surgiu através de uma certeza, uma vivência, algo ouvido, diferente das outras vezes, foi uma vontade vinda de algo muito superior às coisas desse mundo, coisas conhecidas por mim, hoje eu quero falar sobre fé, eu quero falar também sobre aquela terrível limitação de não sentir nada e aquela incrível sensação de acreditar em algo que não se pode ver, sensação de crer apenas.


Então, eu fui criada na doutrina evangélica, estudei em colégio católico, freqüentei a igreja adventista do 7° dia, tive amigos e amigos espíritas, cardecistas, ateus, judeus, me afastei da igreja aos 13 anos, li sobre diversas teorias que me foi possível, tenho paixão pela bíblia, sou curiosa à respeito de Deus e tenho uma necessidade terna dele, amo saber que não importa o quanto você discrimine, seja fã, ou fique neutro, desde que você creia, não precisa fazer sentido. Acredite com todas as forças, siga com o coração e a mente, e o seu vazio estará completo e as demais coisas revividas em teu coração, mas não tenho a intenção de “bancar” a religiosa aqui para você, oh, e como eu to longe disso (me considero desestruturada).
Entretanto independente dos meus pontos de vistas, das minhas piras, ou aceitações, tenho fé, tenho crenças e princípios que jamais me foram tirados. E eu gosto mesmo quando percebo que aqueles valores que me foram passados lá na infância, ainda têm tamanho efeito no meu agora.

Estava pensando, é inenarrável aquela sensação de acordar de madrugada, tendo a impressão de que está faltando alguma coisa, quando na verdade eu não orei antes de dormir; aquela “coisa automática” de pedir perdão quando desejo/falo algo perverso; ou ao me ver com muito medo, num momento muito ruim ter necessidade de clamar alguém que com certeza estará olhando por mim; ao estar completamente grata poder gritar: OBRIGADA, OBRIGADA POR TUDO! E saber que não há recompensa que pague, ele não quer nada em troca, ele não pede sacrifícios seus, porque o maior dos sacrifícios por ele já foi feito.
E de tudo sabe o que eu acho mais incrível? É quando eu me sinto sendo abraçada, quando eu posso pensar em voz alta, porque não importa o quanto eu me sinta, esse alguém sabe de absolutamente tudo o que se passa em minha cabeça, em meu coração, em minha vida.

Aquela sensação de saber que não importa tudo o que você faça, não importa o quanto você peque, há alguém que te amará incondicionalmente.
É saber que mesmo tendo ciência que muitos iriam rejeitar, aceitar ser humilhado, ser surrado, ser agredido, insultado, cuspido e por amor se entregar à cruz sem hesitar.
É ter certeza que ele teria passado por tudo isso de novo, mesmo se apenas Eva tivesse pecado, ele teria feito tudo isso outra vez, apenas por mim ou apenas por você.
Pense na pessoa que você mais admira nessa vida, agora se pergunte, ela faria?

A fé é o mais misterioso dos sentimentos, acho que ela esta extremamente ligada a todos os outros e é o mais próximo do amor. E se um dia eu pudesse deixar um anseio a todos vocês, ou aqueles que não conseguem sentir mais nada, eu deixaria a fé e não consigo pensar em algo que eu preferiria ter deixado.

Enfim, espero que agora, quando precisar de algo em que acreditar, você realmente saiba a quem chamar, escolha sabiamente, certo?

Nenhum comentário: