Seja bem-vindo, volte sempre e o último a sair apaga a luz ! :D

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Brazil
Eu sou Vanessa Provietti, tenho 30 anos, sou carioca, sou loira, sou leonina e tricolor. Mais uma apaixonada por palavras e quando grito em silêncio: escrevo.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Se hoje fosse o último dia?

    

      Sabe aquele dia razoavelmente bem que quando chega o final você percebe, talvez pela falta de alguém, talvez por pensar de mais, que não aconteceu nada produtivo nele?

Eu estou nesse meu dia, justo eu a garota hiperativa e moleca que todo mundo enxerga assim, quem diria que a pequena que desconhecia os famosos efeitos, hoje entraria no orkut desejando uma foto nos visitantes recentes, ou ficaria on-line até altas horas no msn na esperança de ver uma janelinha subir, quem diria que eu ficaria com “cara de boboca” imaginando uma miséria tua, quando há toda uma riqueza em mim. Mas hoje eu prometi a mim mesma que não falaria de você. Até porque você não faz idéia de nada disso e nem acredito que vira a fazer.

Me desculpa, não é falta de coragem, dessa vez não, é bloqueio quando nós corremos o risco de sofrer, repito, é bloqueio quando nós corremos risco de sofrer.
É, engraçado porque eu sempre costumo dizer que tudo é passável, é só acreditar.
E um tempo atrás eu pensava assim a respeito de outro alguém, eu esperei tanto isso, vi que generalizei a coisa. E não é que veio você e incrivelmente passou, que estranho né? Deve ser por isso que eu deixo você fazer todo esse estrago, sei lá.
Droga, esqueci não era para falar de você!

     Então, voltando ao meu relato do dia, a sorte de hoje é “se hoje fosse seu ultimo dia, será que você faria alguma coisa para mudar a sua vida inteira?”

Fato que eu faria, eu diria ao meu pai “eu te amo, coroa”, abraçaria forte minha mãe e ela me daria um beijo no ombro, ai sentiria –me segura como a muito não me sentia;
deixaria meu sobrinho se sentir bem mais alto que eu e caçoar disso, o chamaria de irmão; jantaria com a minha família inteira e diria o porque que eu fico rindo e cantando sozinha, diria o quanto eu sou feliz, iria mais além o quanto eu sou grata; ligaria para os meus melhores amigos sem por culpa na inflação por não ter ligado antes; eu oraria pelo mundo e desejaria que ele por um instante fosse do meu jeito, eu logicamente estaria realizada enquanto a minha passagem pela vida e por isso agradeceria muito. Se hoje fosse o meu ultimo dia, eu deixaria de presente ao mundo o acesso a sentimentos que poucos saberiam ou mereceriam sentir; olharia nos olhos de alguém e diria: foi bom te conhecer, é bom demais saber que você gosta de mim e obrigada por cativar o que há muito achava estar perdido!

    E eu escreveria muito, contaria todos os meus “podres”, meus maiores surtos, minhas maiores descobertas, minhas mais comentadas ressacas, eu falaria de Deus.. beberia muito, e não deixaria que me tirassem a caneta e o papel.

Ah, eu pularia de pára-quedas de braços abertos e sentiria a tão sonhada sensação de voar, eu fecharia meus olhos na ambição de lembrar as cenas mais importantes da minha vida.

    E por fim, quando me encontrasse sentindo o tal vazio no peito, eu agarraria a ultima esperança de que não fosse meu ultimo dia, e certamente, eu falaria de você,

irôoonico não?!


Nenhum comentário: