Seja bem-vindo, volte sempre e o último a sair apaga a luz ! :D

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Brazil
Eu sou Vanessa Provietti, tenho 30 anos, sou carioca, sou loira, sou leonina e tricolor. Mais uma apaixonada por palavras e quando grito em silêncio: escrevo.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

É, só detalhe.



Houve um tempo em que eu gostava muito de falar de ''amor'', eu acreditava que amor era o generalizado, era isso que todo casal vive por aí, ou julga ser amor.
Hoje eu vejo que o amor talvez não seja nada disso. O amor no meu ponto de vista atual é todo detalhe, como aquele livro que a gente lê em épocas diferentes e gosta muito do contexto, mas a cada leitura você enxerga a essência com mais critica e mais aceitação, a cada releitura você interpreta de um jeito diferente, mas a essência ela está presente ali sob um novo ponto  de vista e cada vez mais forte.
Não vim aqui para descrever o que não é amor pra mim, até porque o que eu acho, é apenas o que eu acho. Mas vou dizer o pouco do que eu aprendi nessa busca incessante de amar...
Amar é como sede, não importa o vinho da melhor safra, ou a coca estupidamente gelada, quando se tem sede é de água.
Amar para mim é trocar as tardes de Domingo no bar, para ajudar o outro naquela matéria "tediolante" da faculdade ou mesmo apenas trocar o bar para estar ali por  apoio moral por você já ter passado dessa fase. Amar é querer ver o outro crescer o quanto ou mais que você, crescer com você!
Amar é ver o outro trocar a noite de final de semana, trocar aquela balada esperada, por um filme, chocolate quente, edredom e meia nos seus pés, porque você está resfriada!
Amar é trocar presentes sem motivos, ou datas comemorativas, pelo simples fato de lembrar do outro durante todo o percurso que você faz!
Amar é quando você quer que o outro se enxergue com seus olhos!
Amar é quando te aproxima da sua família, te faz se colocar no lugar do outro, te faz se reconciliar com teu pai!
Amar é quando o outro te faz enxergar valores que já se perderam!
Amar é querer estar perto quando longe e ainda mais perto, quando perto!
Amar é ter coragem de enfrentar o mundo de mãos dadas!
Amar é quando o outro te mostra fé nas coisas mais simples e essências da vida!
Amar é a força de se sentir protegida e forte o suficiente para proteger alguém do mundo!
Amar é saudade chata, são planos esboçados!
Amar é ter ciúmes sem aprisionar, estar junto por vontade e não conformismo, é medo de perder sim, mas não posse!
Amar é querer bem, é tratar bem, é prioridade, é respeito,é amizade, é consideração, é confiança, é verdade, é cuidado e acima de tudo, é reciprocidade!
Amar não é certo ou errado, não é perdas ou ganhos, amar é certeza no meio das incertezas!
Amar é misturar risadas, é sorrir pro mundo, é tristeza e choro também, amar é brincadeira, mas uma brincadeira muito séria!
Amar é pegar todas as manias, é notar todos os hábitos, é reparar os sinais!
Amar é necessidade, é imensidão, é telepatia, é valorizar, é gratidão, é conquista diária!
Amar não é apenas status na rede social, metal no dedo, é compromisso, é saber ser seu, para então ser de alguém e fazer dele seu também!
Amar é ir bem além da combinação na cama, é combinação na alma!
Amar é beijar sorriso, é abraçar no olhar, é enxergar de olhos fechados!
Amar é ser admirada e exaltar no outro o que nos falta ser, é mais que completar, é transbordar!
Repito: Amar é detalhe!
E, só .

Nenhum comentário: