Seja bem-vindo, volte sempre e o último a sair apaga a luz ! :D

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Brazil
Eu sou Vanessa Provietti, tenho 30 anos, sou carioca, sou loira, sou leonina e tricolor. Mais uma apaixonada por palavras e quando grito em silêncio: escrevo.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Novo e Doce! (yn)




   ANO NOVO!
Eu estive pensando qual o real significado disso, além de que lá vem mais um ano.
Eu queria entender o porquê gosto tanto dessa data comemorativa, então cheguei à conclusão, que eu diferente dos outros não faço promessas, não dito regras. Nesse dia eu só costumo agradecer por todo aquele ano que passou e muitas vezes, até desejar repeti-lo.
   Não farei uma lista de metas a cumprir, seja ela para o bem geral ou individual. Não vou auto punir-me pelas besteiras que cometi. Não vou montar uma tabela de comparação dos meus erros e acertos, defeitos ou qualidades. Eu simplesmente vou pedir que venha, venha o novo ano e seja NOVO e DOCE.  
   Estive na praia e em certo momento eu sentei na areia, peguei o celular e eu não sabia pra quem ligar, pode ter sido saudade dos pais, dos irmãos, de outros amigos, da pessoa - Não tinha sinal. Na verdade não, era uma sabedoria pequena, como se eu apenas precisasse me livrar das coisas. Essa confusão desordenada de começo e fim.
   Eu quis sair dali entrar no mar, dar os sete pulinhos nas ondas e não conseguia acreditar em qualquer superstição que aquilo tivesse.  Eu me senti realizada de em um tempo tão curto conseguir pensar em todas as pessoas que tiveram participação especial em minha vida durante esse ano, seja no ano inteiro ou em qualquer pequena porção dele, naquelas que conheci esse ano, e em cada momento lindo que eu tive, que ano gostoso, livre e de grandes conquistas. Eu quis muito que cada uma dessas se sentisse momentaneamente abraçadas por mim. Fiquei de pé e só descobri uma vontade imensa de correr na areia gritando: Feliz ano novo! Mais um ano que acabou para a vida continuar, é assim que eu gosto de pensar.
   Virada do ano. Uma alegria abundantemente viva e fugaz.  Orgasmos múltiplos para os que se fizeram forte. Dane-se o desnecessário limite. Chegamos até aqui. Obrigada Senhor!
Lá vamos nós embarcar no próximo, com rotas desconhecidas e mesmo assim esperadas.
E dessa vez para contrariar a tradição: FÉ, SAÚDE, FELICIDADE, PAZ E AMOR e
MINHA PROMESSA DESSE ANO! É o que tem pra hoje.

2 comentários:

Jairo Vanucci disse...

Feliz ano novo! mtas felicidades pra vc!

Vanessa Provietti . disse...

Obrigada, amr.
Que ele venha pra nós, que seja NOVO e DOCE! rs